Como começar a vender doces

Como começar a vender doces

Como começar a vender doces?  Vamos apresentar alguns caminho para você iniciar o seu negócio de venda de doces sem um grande investimento.

Vamos mostrar alguns deles abaixo, porém o mais importante após apresentar seus doces ao cliente, é se tornar a primeira escolha dele quando pensar em doces gourmet para isto recomendo ler este artigo como entrar neste mercado caso não tenha lido ainda.

Então vamos mostrar alguns passos que pode seguir, escolha inicialmente o que mais lhe deixar confortável para começar a trabalhar. Lembrando que quanto mais canais estiver presente maior a possibilidade aumento do fluxo de clientes.

Inicialmente comece a oferecer seus docinhos para quem está mais perto de você. Ofereça para seus vizinhos entregue uma amostra grátis e um cartão com WhatsApp.

Se trabalhar fora leve ao trabalho e ofereça para seus colegas, ou leve na escola ou universidade não sinta vergonha se seu produto é de qualidade com uma embalagem bonita eles vão adorar.

Vvender doces finos pelo facebookConsidero o meio mais rápido para divulgar seus doces, basta criar uma pagina (fã page) no Facebook e um perfil comercial no Instagram e começar postar fotos ( com qualidade em um ambiente higienizado) de seus docinhos, isto é muito importante que que passar profissionalismo e confiança nesta fã page.

Pronto sua empresa já tá online. Este é um canal promissor com um grande potencial de vendas para você com nenhum investimento direto.

Não sabe nada sobre internet? Não tem problema peça um amigo para criar uma pagina do Facebook para você.

Não é difícil rápidinho você pega o jeito e vai começar a receber encomendas basta passar seu WhatsApp para as pessoas no Facebook.

Venda doces de porta em porta

Leve uma amostra de doce para seu futuro clienteÉ uma forma econômica de começar a vender seus docinhos gourmets e se destacar com suas receitas e comodidade oferecidas ao cliente, pois ele recebe em casa os melhores doces finos sem preocupação.

Não esqueça de sempre levar novidades, eles adoram isto. Detalhe importante sempre pegue o WhatsApp do cliente pois vai poder o mostrar fotos da produção dos docinhos e deixa-lo com água na boca estimulando seu desejo de consumo.

Outra coisa importante é mostrar fotos ou vídeos (usando o WhatsApp) demosntrando como acontece o preparo dos docinhos encomendado pelo cliente antes da entrega ele vai se sentir especial e único, já que os doces são produzidos especialmente para ele.

Se um novo cliente tem potencial de compra vale apena levar uma mostra, para ele experimentar antes depois gentilmente peça para leh fazer uma visita, isto claro se ele não te ligar antes pedindo sua primeira encomenda.

Uma observação muitas vezes seus vizinhos ao seu lado precisam encomendar doces, e não sabem que você fabrica e vende doces.

Não tenha vergonha ofereça a seus visinhos e leve amostras para degustarem, não esqueça de pedir o WhatsApp para futuro contato e possível encomenda.

Venda doces na faculdade

Com uma pequena estrutura próximo a uma faculdade você vai faturar muito pois os jovens adoram doces e novidades.
Não há como resistir a um bom doce caseiro após sair de um longo trabalho na faculdade. É como se fosse uma recompensa, aproveite disso!

Parceria com estabelecimentos comerciais

Fazer parceria com o comercio local da sua região é um ótimo meio de aumentar suas vendas, entre em acordo com um comerciante e deixe amostras para vender em seu comercio, exemplo: um salão de beleza, padarias, salão de festas, buffet etc.

No exemplo do salão de beleza enquanto a cliente espera seu tratamento de beleza ela pode comprar e degustar seus docinhos, e no fim de uma semana você vai novamente ao salão faz a reposição do que vendeu e divide o lucro com o dono do estabelecimento. E vantagem para ambos, e você pode fazer esta parceria com vários comércios.

Organizador de Eventos

Um ótimo parceiro comercial, pois ele organiza festas e eventos toda semana, então por que não propor um acordo para ele indicar você para fazer os doces gourmet do evento ou festa que ele organiza.

Para ter sucesso nesta parceria você vai ter que encontar este profissional deixar uma amostra do seu produto (doces gourmet) para degustação e propor um desconto em seu preço, ou margem de lucro quando ele te indicar a algum cliente.

Deixe claro que consegue entregar o produto com qualidade no prazo e dia programado. Forneça seu contato do WhatsApp e cel.

Monte um ateliê de doces finos

Agora se você já tem um capital para investir o ateliê é um termo derivado do francês atelier, é um local de trabalho como se fosse uma pequena fábrica sofisticada. Cai como uma luva quando se trata de doces gourmets, é uma ótima opção para começar seu negócio.

Com um negocio local você pode  se especializar em doces finos para casamentos, aniversários e eventos corporativos. E ainda ser fornecedor de outros estabelecimentos.

Afinal quanto devo cobrar por doces finos?

Quanto cobrar por doces finosPonto mais importante é saber colocar todas as suas despesas na fabricação dos docinhos no papel para saber qual o real custo investido para sua criação.

Lembre-se nada pode ficar de fora, água, gás, energia elétrica, combustível usado no transporte e compra de matéria prima, tudo mesmo inclusive sua mão de obra.

Veja como é importante a sua criatividade na criação dos doces, pois é ela que vai determinar o quanto você vai ganhar e o quanto vai encantar e deliciar seu cliente. Mas não se preocupe lucro é certo.

Porém quanto mais souber seu custo real mais vai poder se planejar expandir seu negócio.
Como base posso dizer que um docinho pode ser vendido entre R$ 1,50 e R $2,50 e dependendo da quantidade ou promoção um pouco menos para um publico final, para parcerias um pouco menos, porém vai vender em enorme quantidade e lucrar até mais.

Estas foram algumas dicas para lhe ajudar a divulgar seus doces finos gourmet espero sinceramente que com estas informações se você colocar em prática possa começar a ter sucesso :). Se quiser acelerar o seu negócio no botão abaixo você tem um curso muito bom e barato pode lhe dar um empurrãozinho que falta, para você se transforma em uma empreendedora de sucesso, de uma oportunidade a si mesma é um curso em vídeo online onde você estuda em seu tempo livre onde e quando quiser por tempo indeterminado. Recomendo muito bjs:)