Mercado de doces finos

mercado de doces finos

Vamos entender o que são doces finos gourmet?

Docinhos com decorações mais refinadas com uma variedade de formatos quase infinita. Quase sempre com muito requinte na embalagem e sabor único que dão um toque especial ao doce.

Estamos falando de uns docinhos que são verdadeiras estrelas em ocasiões especiais com mesa preparada exclusivamente para recebe-los.

Fabricar doces finos é muito lucrativo é uma destas atividade onde você pode e deve sempre inovar para se destacar.

Em se tratando de Brasil e por nossa herança portuguesa, a contribuição de muitas outras nacionalidades existe uma enorme quantidade de doces, o que explica o porquê adoramos o sabor adocicado. 

Não é por acaso que eles estão presentes em quaisquer festividades em nossas terras brasileiras.

Mas como todos nós sabemos estamos em um momento conturbado de nossa economia (crise) e nesse meio renasce com muita força a venda de doces mais requintados e com ingredientes mais nobres os chamados doces finos gourmet.

Estes docinhos são considerados alimentos para coroar ou finalizar uma refeição são produtos de confeitaria de perfil único, que recebe um toque diferenciado com recheios e formatos personalizados.

Tornando-os ainda mais atrativos, para atender um público de preferência distinta dos mais variados perfis de clientes.

Hoje em dia é indiscutível a preferência e ansiedade dos consumidores pelos doces finos em eventos festivos mais requintados. 

Quem já conhece não é capaz de resistir a beleza e sabor e acaba caindo em tentação diante de um brigadeiro gourmet feito com ingredientes diferenciados, bem-acabado e servido de forma especial.

Muitas pessoas consideram muito difícil produzir doces, finos mas não é! Basta ter força de vontade desejo de evoluir e muita dedicação.

Deve conhecer as fichas técnicas dos produtos e utilizar ingredientes de qualidade e o mais essencial ter gosto pela profissão.

Leia nosso artigo informando como começar a vender doces, para entender que hoje existe muitos meios e locais para vender doces finos e que é muito fácil começar neste negócio.

Mas se você tem interesse em aprender como produzir doces finos é não quer ter que procurar informação em vários locais para iniciar como empreendedora recomendo o curso de doces finos gourmet, pois é tem um investimento muito baixo e você ganha todo um planejamento do seu negocio, não é apenas fazer os doces, e sim aprender calcular custos, como fazer as embalagens ou compra-las e muito mais acesse o link e veja em detalhes.

Aliás com apenas com uma encomenda você já paga o curso você vai poder estudar onde e quando quiser pois o curso é totalmente online em vídeo e e-book (livro digital), e ainda recebe um certificado após finalização do curso.

Neste curso vai aprender a fazer diversos doces finos como palha italiana, brigadeiro gourmet cupcake etc.

Tenha em mente que este ramo de atividade exige mais do que conhecimento teórico e prático, é necessário paciência, capricho, percepção é bom gosto.

Isso é fundamental para que você consiga obter produtos saborosos e atrativos, capazes de despertar nos clientes o desejo irresistível de consumi-los “pegou a visão”. Caso queira saber mais como ganhar dinheiro vendendo doces veja este artigo.

Apresentação e sabor

Seu sucesso está na apresentação e sabor, usar os melhores ingredientes e faze-los com qualidade é essencial.

É fundamental a decoração do docinho pois aqui a experiência sensorial é importante, queremos capturar os clientes primeiro com os olhos.

Clientes aceitam pagar um valor maior desde que a apresentação seja impecável e literalmente dar água na boca só de olhar e quando provarem o docinho deve ter uma outra surpresa agradável com o sabor.

Em fim deve-se aliar criatividade e requinte e bom gosto quando se tratar de doces finos gourmet.

Como entrar no mercado de doces finos?

Uma ideia interessante é começar analisando em sua região qual tipo doce fino tem mais probabilidade ter maior potencial de venda. 

Analise faça uma avaliação também se há oportunidade de parcerias locais. Onde possa deixar seus doces para venda em consignação por exemplo. Veja em detalhes neste artigo como começar a vender doces vai lhe ajudar muito a decidir por onde vai divulgar seus produtos inicialmente.

Isto pode lhe dar um folego financeiro inicialmente e aumentar sua lucratividade.

O sucesso de vendas de doces finos está muito ligado ao seu atendimento que precisa ser diferenciado, as embalagens, forma de entrega e formas de pagamento, etc.

Não tenha medo, de entrar em um mercado competitivo. Se você for criativo o bastante e a apresentar diferenciais, seu negócio vai prosperar rápido.

Se você precisa se especializar e não tem tempo a perder então aconselho clicar no botão vermelho abaixo e assistir a introdução do sobre doces finos lucrativos. vai lhe poupar muito tempo e chegar mais rápido em seus objetivos.

Mas se você somente não tem pressa acompanhe nosso blog e assine nossa newsletter que sempre estamos colocando novos artigos com dicas e receitas especialmente para você bjs:)