Ganhar dinheiro vendendo doces

como ganhar dinheiro vendendo doces gourmet

Ganhar Dinheiro vendendo doces se este é seu objetivo?  Então continue lendo este artigo pois vamos lhe orientar sobre como se preparar para empreender no mercado de vendas de doces e ter sua independência financeira. Leia este artigo sobre mercado de doces finos.

Planejamento para venda de doces

O primeiro passo de como ganhar dinheiro com a venda de doces é o de planejar corretamente todas as etapas do seu negócio. Lembre-se nem todos começam grande mas toda empresa de sucesso começa seguindo etapas de planejamento que a levam até o sucesso.

Para que seu futuro negócio comece com o pé direito e continue assim, você deve ter um bom planejamento então siga as etapas abaixo considerando a ordem de importância e não desconsidere nenhuma destas etapas, pois são fatores decisivos para o ser sucesso pode acreditar.

Quais doces vender?

Você tem uma infinidade de doces que pode fazer para vender, como o brigadeiro gourmet, camafeu de nozes, bolo de pote, palha italiana, cupcake, pipoca gourmet etc.

Mas deve ter atenção especial na escolha dos docinhos que pretende comercializar, porque tem que ser do agrado do seu publico na sua região, deve cair no gosto popular, se não agradar o seu cliente é um passo para o fracasso.

Quais são os doces mais lucrativos?

Brigadeiro GourmetCupcakes, Palha Italiana, Polo de Pote, Nake Cake,  são os doces que mais vendem e são os mais lucrativos.

Qual doce vende mais?

O Brigadeiro Gourmet é o doce mais amado do Brasil então é o que tem mais aceitação, até porque há uma variação infinita de sabores.

Receitas Brigadeiro Gourmet

Monte um plano de negócios

Mas o que é um plano de negócios? É um documento de planejamento capaz de demonstrar a viabilidade de um empreendimento do ponto de vista da estratégia, mercado, operação e gestão financeira.

Este documento descreve o que é, ou aonde quer chegar com sua empresa o modelo de negócio que sustenta a empresa.

O objetivo é ser mais assertivo no caminho de nascimento e crescimento da empresa com menos risco e incertezas.

Estude sobre plano de negócios para poder elaborar o seu.

De maneira simplista vou passar um exemplo seu negócio vai ser fabricar doces gourmet e vender.

Para se certificar que seu negócio vai dar certo, ou pelo menos atenuar os erros que certamente vem pelo caminho (acontece com todos os empreendedores).

Vamos supor o seguinte teste fabricar o produto certo para o cliente certo.

Você primeira cria uma amostra e distribui para parentes amigos e vizinhos.

Anota tudo que puder de informação vinda destas pessoas (atenção neste momento toda a critica é positiva), pois são informações muito uteis para observar o que precisa melhorar em seu produto para ter sucesso em seu plano de negócio.

Informações como sabor e textura do produto, apresentação e embalagem, pergunte tudo que puder pois isto vai ajudar a melhorar seu produto e definir para qual perfil de pessoas determinado produto é mais viável para venda. Mais detalhe veja este vídeo do Sebrae.

Calcular o preço de venda corretamente

Como calcular o preço de doces gourmet

Você deve calcular todos os insumos para fabricação de seu doce, matéria prima, água, energia elétrica, combustível, embalagens e sua mão de obra.

Como agregar valor ao produto?

embalagens doces finos gourmetFotos de qualidade feitas na horizontal (cel) e embalagens personalizadas com logo marca e informações do produto são essenciais para causar uma boa primeira impressão.

Também pode acrescentar um cartão de visita com seus contatos, incluindo whatsapp para seu cliente quando entregar uma encomenda.

Onde vender meus doces?

A diversos canais de venda onde pode iniciar a venda de seus doces leia nosso artigo como começar a vender doces e você vai ter a ajudinha que precisa.

Como fidelizar os clientes e vender mais?

Qualidade do produto, diferencial de embalagens e atenção antes é pós-venda e a base de tudo.

Mas tem muito mais que você pode fazer para fidelizar seu cliente é estar sempre em primeiro  lugar em sua mente quando precisar de doces gourmet.

Crie um bom programa de fidelidade

Uma forma simples é criar um programa de fidelização onde o cliente o cliente após um período de comprar ou tempo de relação ganhe benéficos como um desconto, ou uma caixinha com amostra exclusiva de bombom ou brigadeiros.

Tenha um pós-venda impecável

Quando fechamos uma encomenda o natural é acreditarmos que a relação com o cliente acabou. Quando a verdade estamos apenas iniciando esta relação por isto jamais deixe este cliente sem atenção.

Após recebimento da encomenda pelo seu cliente e interessante entrar em contato por qualquer meio de comunicação e questionar se ficou satisfeito com o produto e se colocar a disposição para solucionar qualquer insatisfação por parte do cliente.

Conforme a evolução da sua empresa procure ter meios onde possa conhecer melhor seu cliente, e ter seus dados como data de aniversário, preferencias de consumo, interesses, etc.

Com essas informações, crie um relacionamento mais consistente com esse consumidor por e-mail, telefone, mensagens, whatsapp etc.

Você pode enviar matérias complementares, enviar brindes e uma serie de outras coisas podem ser feitas para estar sempre na mente do seu consumidor.

Deve criar um site

Quando já estiver uma página no Facebook e canal do Instagram, e tem desejo de expandir seu negócio por exemplo fornecer seus docinhos a um buffet e salão de eventos, normalmente estes estabelecimentos exigem que você tenha um site profissional representando sua empresa para iniciar as negociações.

Formalizar o negócio quando chegar a hora

Quando tiver com uma estrutura e seu negócio já pagar as próprias despesas e estiver te dando lucros estáveis e com perspectiva crescimento pode ser o momento regularizar sua empresa como MEI (Microempreendedor Individual). Pois para crescer ainda mais com parcerias com outras empresas vai ser necessário emitir nota fiscal.

Especialização para gestão de negócios e fabricação de doces

Não importa se você já sabe fazer doces do seu jeito, este mercado de doces e muito dinâmico e exige novidades e aperfeiçoamento constante.

Hoje em dia existe cursos com preços em muito em conta onde você aprende tudo que precisa para fabricação de doces, gestão de negócios, desenvolvimento de embalagens e divulgação de produtos tudo em um só curso e o melhor você pode estudar no seu tempo livre em qualquer lugar até pelo celular, pois o conteúdo é em vídeo e e-book (livro digital).

O legal deste cursos é que você encontra tudo que precisar para não errar em seu negócio por um investimento minimo com a primeira encomenda você já paga o valor do curso completo.

Então não há motivo para você não acreditar em você que possa ser uma empreendedora de sucesso tenha atitude e mude seu futuro hoje mesmo. 

Isto somente depende de você, e se depender de nós estamos aqui para ajudar então clique no botão abaixo e pegue um atalho para o sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *